Correio Popular Notícia



Motocross leva mais de cinco mil pessoas em Alvorada

Data da notícia: 22/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120523-121.jpg[/IMG] (Da Redação) A cidade de Alvorada do Oeste foi palco no último domingo (20) de mais uma grande festa do motociclismo com a realização da 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross. O evento que fez parte das festividades dos 26 anos de emancipação político administrativo do município. Durante todo o dia, as máquinas roncaram na pista do Motódromo Lauro Celini. Mais de cinco mil pessoas compareceram ao local para acompanhar mais este espetáculo de emoção e adrenalina sobre duas rodas.
Entre os competidores, a sensação ficou por conta dos garotos da categoria Kids com motos de 50 cilindradas (cc) pilotadas por crianças de até 10 anos de idade. Orlando Neto, representando a Rondo Minas Caça e Pesca, de Ariquemes, levou a melhor sobre Guilherme Maschio (Decar/Gida Racing), de Pimenta Bueno.
Já na categoria 65cc, o vilhenense Lucas Belém aproveitou seu último ano na categoria mais como aquecimento. Ele, que já havia garantido os melhores tempos durante os treinos, largou tranquilo e assumiu a ponta desde o início. Estreante na categoria 65cc, Luiz Gustavo, representando a Galegos Motos/Saga/Cairu, atual campeão da Kids, mostrou que ainda pode incomodar o líder, andando forte para assegurar a segunda posição.
Correndo junto aos pilotos da categoria principal (MX2), os veteranos da MX3 tiveram mais uma disputa forte pela liderança, Evandro Bucioli, de Rolim de Moura, travou uma grande disputa com os porto-velhenses Elias Marinho e Jean Carlos. Evandro, que é o construtor de pistas oficial da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), mostrou que conhece bem o traçado e completou a prova nas duas baterias a frente dos demais concorrentes da MX3. Atual campeão da categoria, Evandro Bucioli, que foi o melhor rondoniense na etapa inicial em Brasilândia, lidera a temporada e é sério candidato ao bicampeonato.
MX2 - Na categoria MX2, o atual campeão rondoniense, Rodrigo Selhorst, de Cacoal, mostrou disciplina e ?braço? para conquistar mais uma vitória e aumentar a liderança na corrida pelo bicampeonato. Disputando com Hugo Amaral e Diego Henning, ambos de Porto Velho, Rodrigo mostrou a experiência de um campeão nacional, fazendo uma corrida bastante técnica para superar as adversidades. Na primeira bateria, a largada foi bastante forte, quando Hugo contornava a primeira curva, ficou no chão, após chocar em um piloto que desequilibrou a sua frente. Ficando em último, Hugo Amaral fez uma corrida de recuperação e já na quinta volta ocupava a terceira posição, mantendo-se na mesma até a bandeirada final.
Tentando recuperar-se na prova, para a segunda bateria, Hugo voltou a largar bem, desta vez pulando para a ponta, com Rodrigo Selhorst no seu encalço. Ele vinha bem, ditando o ritmo e mantendo o adversário um pouco afastado. Contudo, antes da metade de prova, Hugo errou ao contornar a curva, com o traçado repleto de lama, e caiu permitindo a recuperação de Rodrigo, que assumiu a ponta até à vitória. Com informações Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1734 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.